Porta Canetas E Objetos

Porta canetas: organização para o seu escritório

Para um ambiente produtivo e que estimule a concentração e a realização de tarefas, a organização é um fator muito importante. A ciência explica: segundo estudos, quando estamos em um ambiente desorganizado, nosso cérebro entende a bagunça como estímulos e se sente sobrecarregado, demorando mais tempo para selecionar quais desses estímulos são realmente importantes e merecem mais atenção, interrompendo a concentração e prejudicando a produtividade.

Já um ambiente organizado tem o efeito oposto: quando o número de estímulos externos diminui, o cérebro tem mais “espaço livre” para se dedicar às tarefas que julgamos importantes, e consegue direcionar todo o seu poder de processamento na realização.

Além disso, um espaço organizado facilita muito na hora de encontrar os objetos que você mais utiliza, e evita que você interrompa a concentração e perca minutos preciosos procurando em gavetas e armários.

E entre caixas organizadoras, organizadores de gavetas e vários outros itens que ajudam muito na organização de um espaço, um dos mais importantes, principalmente no escritório, no home office e na mesa de estudos é o famoso porta caneta.

Também conhecido como porta lápis, sua principal função já é explicada pelo nome: são usados no armazenamento e organização de canetas e outros itens de papelaria, como lápis, tesouras e réguas. Alguns porta canetas também contam com outros compartimentos diversos, que podem ser utilizados como porta clips, e para guardar itens como bloquinhos de anotações, fitas adesivas e até mesmo o celular.

Práticos e funcionais, eles deixam as canetas sempre à mão e preparadas para qualquer anotação que precise ser realizada, e por isso, também são ideais para serem posicionados próximos a um telefone.

Além de canetas e objetos de papelaria, os porta canetas também são considerados como porta objetos de mesa universais, e podem ser utilizados para guardar várias outras coisas, principalmente com formatos similares às canetas e lápis, ou como um organizador de maquiagem, de talheres e o que mais a sua necessidade exigir.

A maneira correta de guardar canetas e lápis

Para que os diferentes tipos de objetos fiquem bem armazenados em um porta canetas, existem algumas observações que precisam ser feitas na hora de guardá-los.

Canetas esferográficas simples, canetas de ponta de feltro (como canetinhas e canetas técnicas), canetas de gel e canetas tinteiro devem ser guardadas com a ponta para baixo, já que a gravidade faz com que a tinta esteja sempre próxima da ponta, deixando as canetas prontas para uso imediato. Canetas com tinta líquida ou que são propensas a vazamentos devem ser guardadas com a ponta para cima, evitando acidentes.

Para lápis, o mais indicado é que sejam guardados com a ponta para cima, evitando a quebra ou desgaste da ponta devido ao contato com o porta lápis e canetas.

Essas dicas podem parecer simples, mas fazem toda a diferença na durabilidade dos seus itens, e com certeza vão deixar o seu espaço muito mais organizado e a sua vida ainda mais fácil.

Aqui na Ajeitaí, você encontra tudo o que precisa para uma casa organizada, prática e funcional. Navegue pelo site e conheça a nossa seleção de produtos!

Porta Canetas E Objetos

Sobre a loja

Facilidade na hora de escolher o produto e a certeza de uma entrega rápida. A Ajeitaí está no mercado para oferecer as melhores opções que irão compor a sua casa. Uma empresa do grupo MGM Tecidos, situada em Americana – SP, que, com uma proposta online, garante muita qualidade e preços acessíveis. O desejo da Ajeitaí é possibilitar ao cliente uma experiência única e um portfólio de produtos totalmente diversificado, com opções para todos os estilos, momentos de lazer ou reuniões em família.

Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

G.M.M. UTILIDADES E DECORAÇÃO EIRELI - CNPJ: 34.480.473/0001-55 © Todos os direitos reservados. 2021

Compre pelo WhatsApp
(19) 99706-0319